colegio44

quarta-feira, 24 de maio de 2017

On maio 24, 2017 by Colegio Nova Visao in , , , , , ,    No comments
A semana mundial do Brincar (SMB) é uma grande mobilização para sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e a essência da infância.
Promovida pela Aliança da Infância no Brasil em parceria com dezenas de outras organizações, seu objetivo geral é mostrar que o brincar é fundamental para a construção de uma infância digna.
Estamos falando de um brincar livre, com fim em si mesmo; De um brincar que inclui elementos não estruturados; De um brincar mais próximo da natureza; De um brincar que respeita a cultura da infância.
E por que brincar é tão importante?
O brincar promove os desenvolvimentos cognitivos, afetivos e sociais da criança; O brincar é instrumento de expressão da criança; O brincar é fonte de aprendizado e troca de saberes; O brincar é uma forma de expressão cultural; O brincar cria vínculos sociais e de comunicação; O brincar é fonte de prazer.

0 comentários: